Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

União
Quinta-Feira, 16 de Abril de 2020, 15h:38

MUDANÇA NO MS

Mandetta é exonerado e Bolsonaro escolhe Nelson Teich

Jô Navarro

Reprodução

Bolsonaro e Mandetta

O presidente Jair Bolsonaro comunicou Henrique Mandetta nesta tarde (16) de sua exoneração no Ministério da Saúde e deve anunciar em instantes, oficialmente, seu substituto, o médico Nelson Teich.

Visivelmente emocionado, Luiz Henrique Mandetta faz pronunciamento de despedida do Ministério da Saúde. Ao entrar na sala da videoconferência foi aplaudido de pé pelos jornalistas presentes. Mandetta agradece a cada colaborador, citando os nomes de cada um deles.

"Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar." 

"Eu deixo esse Ministério da Saúde com agradecimento ao prsidente da República que me permitiu contratar cada um de vocês".

A exoneração de Henrique Mandetta acontece depois de divergências com o presidente Bolsonaro sobre o isolamento social e o uso de hidroxidocloroquina para o tratamento de pacientes com covid-19.

Paralelamente o presidente fez um pronunciamento comunicando a exoneração de Henrique Mandetta, afirmou que foi uma decisão consensual.  O presidente ressaltou que sua prioridade é a preservação de empregos, a economia. 

O novo ministro, Nelson Teich, disse que sua gestão, a princípio, não terá mudanças buscas. Teich afirmou estar de acordo com o presidente e ressaltou a importância da economia e do emprego.

Veja o pronunciamento:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO