Sábado, 04 de Julho de 2020

União
Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 10h:52

RADAR

Em retaliação Bolsonaro investiga os contratos da Globo

Redação

Reprodução

Bolsonaro vasculha contratos da Globo

Após reforma trabalhista que incentiva Pejotização, Governo Bolsonaro usa Receita Federal para perseguir a Globo.

O presidente Jair Bolsonaro prefere os ataques para não responder as perguntas que não lhe são agradáveis de ouvir. Assim tenta de todas maneiras evitar os questionamentos.

Outro veiculo de comunicação que também deverá ter retaliação é o jornal Folha de S.Paulo.

Os globais ainda são intimados a “apresentar contrato social e todas as eventuais alterações da (empresa do artista), uma vez que vossa senhoria é sócia majoritário da empresa”.

A partir da tese de suposta fraude, a Receita quer cobrar dos globais o imposto de renda de pessoa física (27,5%), uma vez que o imposto de pessoa jurídica é menor (de 6% a 15%), mais multa (até 150%) e juros dos últimos 5 anos de contrato.

Advogado dos artistas da Globo, o tributarista Leonardo Antonelli afirma que os procedimentos da Receita não passam de retaliação política. “Para destruir a Globo vale tudo. O governo desconsidera sua política pública de pejotização e, ao mesmo tempo, atinge a cultura com uma cobrança tributária superior àquilo que os artistas ganharam”, diz Antonelli.

É guerra! Governo Bolsonaro vasculha contratos da Globo com celebridades (via @radaronline) veja.abril.com.br/blog/radar/e-g

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO