Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

União
Terça-Feira, 19 de Maio de 2020, 09h:15

GOVERNO BOLSONARO

Centrão fica com diretoria do FNDE e ainda pode levar a presidência

Redação

Reprodução

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

O assessor do PL na Câmara os Deputados, Garigham Amarante Pinto, foi nomeado para a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Neste mês, essa é a terceira indicação política do Centrão aceita pelo presidente Jair Bolsonaro em troca de apoio no parlamento a seu governo.

Indicado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, Garigham é advogado de formação. Desde o início do toma lá dá cá no governo Bolsonaro, o FNDE passou a ser um dos espaços da administração federal mais cobiçados pelo Centrão. Responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação, o órgão tem um orçamento de R$ 54 bilhões para este ano.

Ainda está em discussão a entrega da presidência do FNDE a alguma das siglas de centro. O partido favorito para tomar o controle do fundo é o PP, presidido pelo senador Ciro Nogueira (PI), que já conseguiu emplacar no governo federal o nome de Fernando Marcondes de Araújo Leão para comandar o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Como reflexo da negociação, recentemente, Bolsonaro escolheu o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) para exercer a função de vice-líder do governo na Câmara.

http://caldeiraopolitico.com.br/malagueta/mais-um-indicado-do-centrao-e-nomeado-que-cuidara-de-30-bi/57988

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO