Sábado, 22 de Setembro de 2018

Municipal
Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 18h:02

TUDO EM FAMÍLIA

Vereadores denunciam Emanuel Pinheiro por suposto favorecimento do irmão com verbas da Comunicação

Denúncia revela que pasta da Comunicação pagou quase meio milhão de reais para TV depois que irmão do prefeito assumiu a direção

Cícero Henrique

Jô Navarro/Caldeirão News

Os vereadores Abílio Júnior (PSC), Felipe Welaton (PV), Dilemário Alencar (PROS), Diego Guimarães (PP), Gilberto Figueiredo (PSB), Toninho de Souza (PSD) e Marcelo Bussiki (PSB) apresentaram denúncia no Ministério Público contra o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo levantamento feito pelos vereadores, o prefeito aumentou a verba publicitária para TV Mais, afiliada da TV Cultura em Cuiabá, depois que seu irmão Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, assumiu o comando da emissora no segundo semestre de 2017. O repasse foi de a quantia de R$ 488.048,30. A verba direcionada à TV Mais e Site Mais aumentou 144%. 

Como o Caldeirão Político noticiou no final de semana, o vereador Abílio Júnior esteve na Sicom recolhendo documentos. Dentre eles há uma planilha de controle de pagamento em que aparece o nome de Popó seguida do valor de R$ 50 mil.

Reprodução

Planilha TV Mais

 

Ainda de acordo com a denúncia, Popó teria influência na Sicom, inclusive para indicar nomes e ordenar pagamentos. A denúncia fala também sobre o "clima de ameaças e coações praticados pelo clã Pinheiro na secretaria".

O vereador Abílio Júnior confirmou que apresentou a denúncia, no entanto o MP pediu sigilo. "Prefiro não comentar antes de falar com o advogado", disse o vereador. A denúncia vazou e foi publicada primeiramente pelo site PNB.

Popó teria influência na Sicom, inclusive para indicar nomes e ordenar pagamentos

A denúncia é grave e, se confirmada, poderá influir na decisão da Justiça no caso de um novo pedido de afastamento do prefeito, investigado na operação Malebolge.

Leia mais sobre este caso: Juíza bloqueia bens de Silval, Emanuel Pinheiro, Nadaf, Guimarães, Sílvio e Viriato

Outro lado

Entramos em contato com a Sicom, que não respondeu até o momento desta publicação. Falamos ainda com o chefe de gabinete do prefeito, para que Emanuel Pinheiro se manifestasse sobre a denúncia, mas ele disse que o secretário Marcus Brito é o responsável pela pasta.

Planilha 2

1 COMENTÁRIO:

Eu tambem tenho uma denuncia, um complo dos vereadores Diego Guimarães, Abillio, toninho de souza e Wellaton com o vice Niuan com reuniões secretas entre o grupinho. Essa historia do irmão do prefeito é conspiração para o Niuan asumir a prefeitura, ja comprou até terno novo.Tem como provar que esse popo não é montagem não vi a planilha inteira cade ?
enviado por: Dudu em 15/05/2018 às 04:41:13
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO