Sábado, 24 de Agosto de 2019

Municipal
Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 12h:04

CAOS

Várzea Grande é a cidade com pior atendimento na saúde

Cícero Henrique

Reprodução

Pronto Socorro de Várzea Grande

O município de Várzea Grande é a cidade com a pior avaliação em relação aos serviços de atendimento à saúde.

A população tem dificuldade de acesso aos serviços do SUS, ou seja, os usuários não conseguem sequer ser atendidos - filas e desistências são comuns. A demora no atendimento é recorrente na saúde de Várzea Grande.

Outra reclamação por parte da população é a falta de especialistas, sendo que algumas especialidades o município não tem há cerca de dois anos.

No município há cerca de 15 unidades básicas de saúde, sendo que 46 especialidades são atendidas, segundo a prefeitura de Várzea Grande.

Fontes revelaram que méidcos especialistas não querem trabalhar para a prefeitura do município devido a falta de infraestrutura e pela situação caótica que se encontra.

Leia tambémCoren encontra medicações vencidas no PS de Cuiabá e na UTI do PS de Várzea Grande

Diante desse quadro negro, a prefeitura vem fazendo apelo e buscando contratar novos profissionais, enquanto isso o desmando é diário na gestão.

 

 

2 COMENTÁRIOS:

O hospital a muito custo e reclamacao dos profissionais comseguiram ter uma maquina que realiza gasometria arterial para o ps um dos exames fundamentais que salva vidas. Porem exames laboratoriais de extrema necessidade como hemoculturas exame que verifica se tem crecimentos de bacteria no sangue nao realiza. Os medicos tratam no escuro, empericamente. E a populacao nao sabe disso.
enviado por: Deia em 14/02/2019 às 11:56:25
0
 
0
responder
Meu Deus no pronto socorro de várzea grande está parecendo uma sauna muito quente no bloco B não tem ventilação os ventiladores de teto que existe passa o dia e noite ligado ajudando ainda mais esquentar eu ouvi uma entrevista que o município tinha duzentos milhões em caixa e poderia emprestar para o Mauro Mendes . Gente não é humano deixar aqueles paciente no valor horrível sendo que os nossos políticos de várzea grande olhasse com carinho para a sociedade várzea grandense colocaria pelo menos um ar condicionado em cada corredor desses blocos para poder amenizar essa temperatura espero que alguém do MP leia esse desabafo e vai verificar a situação que está no pronto socorro de várzea grande melhorou um pouco como por EX: a máquina de raio x e a máquina de ressonância é nova e está funcionando está faltando pessoal da limpeza está faltando enfermeiros pelos amor de Deus gente vamos clamar por melhorias do pronto socorro de várzea grande os nossos doentes estão sofrendo muito vamos unir e fazer valer o nosso voto vamos fazer essa mensagem chegar até a prefeita dona Lucimar sacre de campos Deus abençoe a todos
enviado por: Amilton de Oliveira em 05/02/2019 às 20:53:17
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO