Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018

Municipal
Sábado, 03 de Novembro de 2018, 09h:12

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeitura de Cuiabá tem mais cargos comissionados do que o governo dos Estados Unidos

Cícero Henrique

Reprodução

Prefeitura de Cuiabá

Recentemente o Tribunal de Contas de Mato Grosso barrou a contratação de mais de 2, 2 mil servidores para Secretaria Municipal de Saúde.

Na mesma secretaria, segundo apurado pela CPI da Saúde na Câmara Municipal, "a ingerência e indicações políticas em contratos temporários, que deveriam apenas ser contratados em casos de excepcionalidade, com processo seletivo simplificado, ultrapassaram o número de 1.000 contratos para todas as funções dessa modalidade, demonstrando claramente que aquilo que deveria ser exceção em ausência de concurso público, passou a ser “regra” com a interferência clara de políticos, ferindo gravemente a Constituição Federal."

Ainda de acordo com o TCE, por meio do Portal da Transparência foi possível identificar que o número de contratações representa 44,73% do total de servidores da pasta.

Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode indicar cerca de 2 mil aliados em todas as estruturas do governo. Sem dúvida, existe uma desproporcionalidade nesses números em relação a prefeitura de Cuiabá. É uma mera comparação, mas quantitativamente é um número muito discrepante, tendo em vista o tamanho do Estado Unidos e o do governo municipal.

E o pior é que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), querendo atrair simpatia dos apaniguados vem fazendo de tudo para contratar mais comisssionados, agradando vereadores da base aliada, presidentes de bairros e outras lideranças.

1 COMENTÁRIO:

Enquanto um servidor concursado de nível superior não consegue ter um salário digno que consta nos editais dos concursos da prefeitura e que o prefeito vem protegendo com a cantilena da falta de recursos.
enviado por: João batista em 05/11/2018 às 08:56:47
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO