Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018

Municipal
Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018, 17h:53

CUIABÁ

Pinheiro lança ponto biométrico, portal do servidor e anuncia a retomada da Gazeta Municipal

Redação

Jô Navarro/Caldeirão Político

Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá

Dando prioridade ao Programa de Qualidade de Vida do Servidor e a transparência na publicidade dos atos administrativos, a Prefeitura de Cuiabá por intermédio da Secretaria de Gestão lança nesta terça-feira (24), às 14:00 horas, no auditório do Palácio Alencastro, três importantes instrumentos, que irão auxiliar nos serviços prestados internamente, os novos Portal do Servidor e Sistema de Ponto Biométrico e a retomada da Gazeta Municipal.

Há algum tempo a Secretaria de Gestão vem se preparando para aperfeiçoar os serviços da administração, tanto nas funções internas como externas, trabalhadas através de análises e estudos técnicos que objetivam a economia de gastos da máquina pública.

A primeira a ser implementada é o Portal do Servidor que chega com um novo layout para dar agilidade quando o servidor estiver em busca de informações sobre sua vida funcional.

Em seguida, a implantação do novo Sistema Biométrico atendendo as demandas das secretarias e do Tribunal de Contas. O sistema de ponto online leva mobilidade aos colaboradores, com a visão geral dos registros a qualquer momento e em qualquer lugar.
E o destaque do lançamento é a retomada da Gazeta Municipal, agora na versão 100% digital, publicitando as razões de afastamento dos servidores ativos por motivos de férias, licenças, contratação, exoneração e demais informações pertinentes à gestão.

Saiba mais
A Gazeta Municipal foi criada em 1963. Funcionou ativamente nos períodos de 1967 a 1975, durante o primeiro mandato do então prefeito Frederico Campos. Passou por uma lacuna de 15 anos, voltando com o novo mandato do mesmo prefeito, em 1990. Novamente ela sofre outra paralisação. Em 2013 volta, só que desta vez começa a circular no site do Tribunal de Contas.

“A pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, em 2018 retomamos este importante aparelho que por ele permeia uma parte da historia administrativa do município, voltando a ser a imprensa oficial da cidade de Cuiabá. Ela vem na forma digital, disponibilizando as Gazetas do passado. A Gazeta Municipal terá duas importantes plataformas que vão se completar a nova era da inclusão digital que estamos trabalhando. Consequentemente vamos poder oferecer melhores serviços aos cidadãos” assegura Ozenira Felix de Souza, secretária de Gestão.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO