Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Municipal
Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 08h:29

DESCASO DA PREFEITURA

Moradores do Jardim União e Florianópolis denunciam o caos no PSF

Cícero Henrique

Reprodução

PSF do bairro Jardim União

A saúde pública em Cuiabá e Várzea Grande enfrenta diversos problemas e quem acaba sofrendo as consequências da péssima administração e da falta de serviços públicos de qualidade são os cidadãos que pagam altos impostos e não tem retorno em serviços sociais com qualidade. 

Moradores indignados procuraram a reportagem do Caldeirão Político para denúnciar o caos e o descaso na saúde municípal de Cuiabá. Segundo relato desses moradores o PSF do bairro Jardim União e Florianópolis é uma verdadeira tortura para a população mais carente, devido aos péssimos tratamentos de alguns servidores tem com as pessoas que procuram tratamento. Além disso, as pessoas são obrigadas acordarem 04:00 da manhã para conseguir consulta que se incia as 07:30.

O posto de saúde nesse bairro só tem uma médica que atende pediatria e clinico geral. Segundo relatos dos moradores, depois das 12:00 horas o PSF do Jardim Florianópolis(fica no fundo da igreja Nossa Senhora das Dores) fica fechado porque os servidores vão embora.

Outra reclamação é que o posto já tem um ano em reforma e nunca acaba. Sem contar a falta de remédios que é uma constante.

Filas de enfermos nos hospitais e postos de saúde, além da falta de profissionais capacitados para realizar o atendimento da população que necessitam de tratamento de saúde, esses fatores influenciam para que haja um descaso do sistema de saúde pública.



1 COMENTÁRIO:

Tratamento "humanizado". Essa é a proposta do município a sua população que paga altos impostos e recebe o descaso como retorno.
enviado por: Teka Almeida em 03/01/2019 às 09:32:51
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO