Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

Municipal
Domingo, 30 de Junho de 2019, 07h:12

PREFEITURA 2020

MDB tende a ganhar ou perder com a reeleição de Emanuel Pinheiro?

Cícero Henrique

Reprodução

Emanuel Pinheiro

Ganha corpo no MDB um grupo que sugere que, se disputar a reeleição, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, poderá se tornar o Pedro Taques, governador de um mandato só. o Alcaide ainda usa os velhos métodos — não funcionam mais. 

Por que até pinheiristas admitem que é preciso retirar Emauel Pinheiro? Porque sabem que o prefeito não entusiasma mais o cuiabano, é visto como superado e seu governo não é mais produtivo — nem eleitoralmente nem em termos de cargos. Emanuel Pinheiro ganhou com o apoio de parte do MDB, mas não permitiu que nenhum emedebista participasse do primeiro escalão do governo logo no inicio de sua gestão. “Nós ganhamos, mas não levamos”, admite um emedebista histórico. 

Os emedebistas sabem que, se bancarem Fabio Garcia ou outro candidato — que, ao contrário de Emanuel Pinheiro, tem chance de ganhar, porque é bem avaliado e não tem desgaste ostensivo —, poderão manter seus espaços na prefeitura. 

Outro fator que pesa contra o prefeito é o desgastes e os diversos processos, além do famoso vídeo onde aparece recebendo propina. Aí, como dizem os políticos,será, do ponto de vista eleitoral, “caixão e vela preta”.

Só mesmo os puxa-sacos que defendem a candidatura a reeleição, ou aqueles que vivem de RGA.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO