Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Municipal
Domingo, 02 de Fevereiro de 2020, 08h:05

ELEIÇÕES 2020

Incertezas e expectativas nas eleições municipais de Cuiabá

Cícero Henrique

Reprodução

Prefeitura de Cuiabá

O escrutínio que definirá o próximo a se sentar na cadeira do Paço Municipal neste ano, ao que tudo indica, será apertado. Até o momento, quase 7 nomes conhecidos entre os cuiabanos deixaram claro que possuem interesse em ocupar o lugar de Emanuel Pinheiro. Paira, inclusive, apesar de suas reiteradas negativas, a expectativa de que aos 45 do segundo tempo o emedebista entre no ringue para tentar uma reeleição.

O cenário ainda é disforme, e não há martelo batido em nada. Em fase de pré-candidatura, nomes como o de Emanuel Pinheiro, Abílio Junior, Felipe Welaton, Niuan Ribeiro, Gisela Simona, Fábio Garcia, já se movimentam com o intuito de serem os escolhidos em suas respectivas siglas para pleitearem o cargo de prefeito – ou prefeita – de Cuiabá. Alguns já sabem que o serão. Outros, nem tanto.

Mesmo em uma conjuntura de incertezas, muitos dos pré-candidatos já desenham uma situação de como serão as eleições municipais, e surpresas já começaram a acontecer. Uma delas é a eleição suplementar para o Senado em Mato Grosso, que pode mudar peça no tabuleiro do xadrez político regional. 

Junte a isso o questionamento: Emanuel Pinheiro será ou não será candidato? O atual prefeito de Cuiabá não diz nem sim e nem não, a situação é delicada diante de tantos processos.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO