Domingo, 24 de Junho de 2018

Municipal
Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018, 10h:38

INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO / SEXTOU

Confira a Programação deste final de semana

Julia Milhomem

Prefeitura de Cuiabá

Animação no fim de semana em Cuiabá

Mais um final de semana que bate na porta dos cuiabanos e com ele o que não vai faltar por aqui é animação. Os eventos culturais para todas as tribos, sexos e idades prometem movimentar ainda mais a Capital mesmo com este friozinho inesperado que já está por aqui há mais de uma semana. Mas isso não deve atrapalhar as festas, shows, teatros, exposição que serão realizados nestes próximos dias (08, 09 e 10). Nós da Secretaria de Inovação e Comunicação, mais uma vez, valorizando os acontecimentos em Cuiabá, vamos informar tudo que será realizado aqui, venham conferir.Para os eternos apaixonados e entrando no clima do dia dos namorados que acontece na próxima terça-feira (12), o romântico cantor Fábio Júnior promete fazer um show nesta sexta-feira (08) cheio de amor e emoção. No repertório, os maiores sucessos serão apresentados, como "Alma Gêmea", "O Que Você Quiser" e "Eu acredito de novo".Também acontece aqui na Capital, Exposição Fé de Francisca de Henrique Santian, traz proposições relevantes em sua temática: a fé e a cultura popular. Além de um circuito Moto Show que acontece na Orla do Porto.

Confira a Programação: 

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) foi recém reinaugurado e está aberto ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Shows e Festivais 1- O que: Show Fábio Junior- O evento é em alusão ao Dia dos Namorados, que por sinal `Os Namorados` era o nome da banda que Fábio participou em 1960. Além de novelas, filmes, Dvds e 26 álbuns, Fábio Júnior continua fazendo as pessoas se apaixonarem por meio de suas músicas.Quando: Sexta-Feira (08)Onde: Musiva.

 2- O que: Festival Varilux de Cinema Francês 2018- Apresenta cerca de 20 filmes representantes do melhor da filmografia recente francesa. O evento conquistou o ranking de maior festival francês do mundo e levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, segue em expansão.08/06 | 18h30O PODER DE DIANE (DIANE A LES ÉPAULES)Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio.08/06 | 20h30PROMESSA AO AMANHECER (LA PROMESSE DE L’AUBE)Sinopse: De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária.09/06 | 18h30CARNÍVORAS (CARNIVORES)Mona sempre sonhou em ser atriz. Ao sair do Conservatório, ambiciona um futuro brilhante pela frente, mas é Sam, sua irmã mais nova, que logo se torna uma atriz famosa. Sem recursos, Mona é obrigada a morar com Sam, que, fragilizada por uma filmagem difícil, propõe que Mona se torne sua assistente. Aos poucos, Sam vai negligenciando seus papéis de atriz, de esposa e de mãe e acaba se perdendo.09/06 | 20h30O RETORNO DO HERÓI (LE RETOUR DU HÉROS)Sinopse: Elisabeth é alinhada, séria e honesta. O capitão Neuville é covarde, desleal e sem escrúpulos. Ela o detesta. Ele a despreza. Mas fazendo dele um herói de opereta, ela se torna, sem querer, responsável por uma farsa que logo a arrebatará…10/06 | 18h30A RAPOSA MÁ (LE GRAND MÉCHANT RENARD ET AUTRES CONTES)Aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo se enganam, lá há animais particularmente agitados, uma raposa que pensa ser uma galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer substituir o Papai Noel. Se quiserem tirar férias, mudem de caminho!10/06 | 20h30O ÚLTIMO SUSPIRO (DANS LA BRUME)No dia em que uma névoa estranha e mortal submerge em Paris, os sobreviventes encontram refúgio nos andares superiores dos edifícios e nos telhados da capital. Sem informação, sem eletricidade, sem água ou comida, uma pequena família tenta sobreviver a esse desastre… Mas as horas passam e uma coisa é clara: a ajuda não virá.Onde: Sesc Arsenal 

3- O que: Primeira Edição do Festival Pacu Elétrico- O evento é voltado para as bandas que possuem músicas autorais. A programação, que terá exposição de fotografias e pintura ao vivo com Lua Brandão e Amanda Alves. A banda Retrô Ativo, de Rondônia, é a atração da noite e que vem de outro estado. Além deles se apresentam as bandas Tocandira, Fidel Fiori, BongDan, Senhor Infame, Billy Espíndola, The Banana Chips, Zumbi Suicida, Tomarock, Arena Country e DJ Gilberto Farias. As bandas se revezam entre os dois palcos intitulados Ventrecha e Mojica.Quando: Sábado (09)Onde: Bar do Bigode - Praça da Mandioca.

Teatros e Leitura 1- O que: Masha e o Urso – Mini Live Show- Ela é uma pequena menina bagunceira, e que sempre arma confusões. Ela mora em uma casa em meio a uma floresta antiga da estação ferroviária e frequentemente passeia sozinha atrás de brincar com os animais, entre eles o seu amigo urso. O urso é o melhor amigo de Masha, a quem constantemente visita em sua casa. É sério e calmo já tendo trabalhado em um circo possuindo assim vários prêmios de lá, ainda sabendo fazer alguns truques de mágica e acrobacia.Quando: Sábado (09) e Domingo (10) às 16 horasOnde: Teatro da UFMT.

2- O que: Teatro - O Mundo de Clarice - Um mundo para desvendar as profundezas da alma. Essa é Clarice Lispector, que escolheu a literatura como bússola em sua busca pela essência humana. Sua tentativa de transcender o cotidiano revela-se em personagens na iminência de um milagre, uma explosão ou uma singela descoberta.Quando: Sábado (09) às 19 horasOnde: Cine Teatro Cuiabá.

 3. O que: Clube de leitura- Neste mês de junho, o Laboratório da Palavra, do Sesc Arsenal, recebe dois grupos de discussão literária. Neste primeiro fim de semana o Clube Arsenal de Leitura, promove um passeio pela América Latina por meio de oito contos de diferentes países. A viagem por diferentes formatos e temáticas literárias, passa por contos de autores da Argentina, do Brasil, Chile, México, Nicarágua, Peru e Uruguai. A atividade será mediada pela pesquisadora Ana Paula Silveira, integrante do projeto “Da UFMT para a cidade: linguagens em movimento”.Quando: Sábado (9)-das 15h às 17hOnde: Sesc Arsenal Exposição e Campeonatos.

 1- O que: Exposição Fé de Francisca de Henrique Santian- A exposição A Fé de Francisca, traz proposições relevantes em sua temática: a fé e a cultura popular. Fruto de um longo período de convivência no cotidiano de Francisca, Santian constrói com naturalidade um rico acervo de cenas espontâneas da rotina de uma senhora de 104 anos. Com uma linguagem artística dentro de um trabalho documental, o fotógrafo nos permite interpretar visualmente um pouco do cotidiano dessa benzedeira centenária, onde se destacam a vida simples, a pluralidade de religiões e a cura pela fé.Quando: Sábado (09) das 14h às 21h e Domingo (10) das 15h às 21hOnde: Sesc Arsenal -Galeria de Artes .

2- O que: Jogo Cuiabá e Bragantino- Para voltar ao G4 da tabela do Brasileirão série C, o Cuiabá enfrenta o Bragantino. Com 13 pontos, o time da capital mato-grossense ocupa a quinta colocação do Grupo B do Campeonato Brasileiro, da Série C. O Dourado está empatado em número de pontos com o quarto colocado, o Luverdense. Já o Bragantino é o sexto na tabela com 12 pontos conquistados.Quando: Sábado (09) às 16 horasOnde: Arena Pantanal.

 3- O que: Campeonato Brasileiro de Taekwondo – Cuiabá 2018- A capital de Mato Grosso reunirá mais de 500 taekwondistas, divididos nas categorias cadete, infantil, juvenil e sub-21, para a disputa de mais de 460 combates. A competição nacional é uma realização da Confederação Brasileira de Taekwondo, promovida pela Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Quando: Sexta-feira (08), Sábado (09) e Domingo (10) das 07h30 às 19h30Onde: Ginásio Esportivo Aecim Tocantins. 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO