Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Municipal
Terça-Feira, 08 de Janeiro de 2019, 05h:33

MÁFIA DA SAÚDE

Aviso ao prefeito de Cuiabá: em fevereiro tem mais operação Sangria

Cícero Henrique

Reprodução

Emanuel Pinheiro

Um dos membros mais ativos das força-tarefa de Operação Policial em Cuiabá avisa: “Pode ter certeza que em 2019 haverá novas fases da operação. A população pode esperar ainda antes do carnaval novas medidas no que diz respeito a máfia da saúde,especificamente na Operação Sangria, medidas importantes no combate à corrupção, investigação de grandes esquemas de corrupção. 

A declaração foi feita por um dos delegados ao site Caldeirão Político nesta segunda-feira (7). Segundo ele, “a ponta do avião está para cima. Não estamos em programa de pouso” para, em seguida, lembrar que “há uma série de fatos a investigar”. 

A fonte lembra que as eleições de 2018 deixaram muitos políticos sem mandato e perderam foro privilegiado. “Então temos sim a perspectiva de receber algumas investigações e não só isso, temos investigações que estão em desenvolvimento aqui em Cuiabá podendo atingir essas pessoas, ou envolvendo ilícitos praticados por essas pessoas, elas seguirão contemplando esses agentes que perderam o foro.”

O ânimo dos investigadores em relação ao aumento de intensidade das operações está principalmente vinculada ao fato de o juiz Sergio Moro ter assumido o ministério da Justiça., pois “nos coloca hoje em uma situação de otimizar o sistema. Um juiz que conhece o combate à corrupção, enfrentou suas dificuldades e sabe a importância de algumas mudanças no sistema, e coloca isso como pauta prioritária, vai fazer toda diferença.”

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO