Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019

Municipal
Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019, 11h:09

SITUAÇÃO CAÓTICA

Atendimento no Centro de Especialidades Médicas é precário

Atendimento desumanizado é a marca do Centro de Especialidades em Cuiabá

Cícero Henrique

Cícero Henrique/Caldeirao Politico

Pacientes enfrentam fila num salão quente, com apenas dois ventiladores

Depois de recebermos diversas denúncias, a reportagem do Caldeirão Político esteve no Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá, localizado na Avenida Getúlio Vargas. Constatamos enorme fila de espera para o atendimento. Outro aspecto observado foi a falta de conforto para as pessoas que ali vão em busca de atendimento, obrigados a esperar durante horas numa sala sem refrigeração, com apenas dois pequenos ventiladores. Pacientes relataram a falta de atenção, de sofrerem humilhação e não tiveram, em alguns casos, as queixas relacionadas aos problemas de saúde consideradas durante o atendimento.

O senhor Robert Goiatacás, 65 anos, afirmou para a reportagem “na realidade o que acontece hoje na saúde de modo geral é um descaso das autoridades e falta de investimento".

Outra reclamação dos pacientes para a reportagem foi a humilhação de serem obrigados a ficar desde a madrugada na fila para pegar uma senha, em frente ao prédio, sendo que o atendimento começa a partir das 08:00h. Além disso, reclamam da falta de alguns médicos especialistas. Segundo informado para a reportagem, há 40 médicos lotados no Centro de Especialidades, mas só trabalham de 1 a 5, sendo que no local há espaço somente para oito médicos. Fomos checar a informação com funcionários, mas se recusaram a prestar esclarecimentos.

A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Comunicação mas não obteve resposta até o momento desta publicação.

Cícero Henrique/Caldeirão Político

Centro de Especialidades Médicas

Centro de Especialidades Médicas em Cuiabá (MT)

1 COMENTÁRIO:

essa matéria muito comentários, pois o local realmente é insalubre e desumano. merece também mais reportagem a respeito. para quem não conhece. passe lá.....
enviado por: euzinha em 25/01/2019 às 10:54:51
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO