Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Estadual
Terça-Feira, 06 de Agosto de 2019, 15h:18

AO VIVO

TCE julga contas de 2018 de Pedro Taques

O ex-governador Pedro Taques acompanha pessoalmente o julgamento, que tem parecer da Secex pela rejeição

Da Redação

Reprodução

 O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso começa a apreciar as contas de governo referente ao ano de 2018 sob responsabilidade do ex-governador Pedro Taques, último ano de sua gestão.

O despacho conclusivo da Secex - Secretaria de Controle Externo de Receita e Governo - sugere a emissão de Parecer Prévio Contrário à aprovação, considerando a quantidade de irregularidades graves e gravíssimas.

O relator, conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha emitiu parecer prévio favorável à aprovação com recomendações à atual gestão. A Secex apontou 22 irregularidades graves e 5 gravíssimas.

Em seguida o ex-governador Pedro Taques faz sua sustentação oral. Ele diz que fez o melhor possível naquele momento histórico do estado. Pediu que os conselheiros vejam o "outro lado do sino". Afirmou que eram tempos difíceis, elogiou os servidores do TCE.

O procurador de contas também votou pela aprovação com recomendações.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação com recomendações. A sessão de análise do balancetes teve início às 15h e durou cerca de 6 horas.

Acompanhe ao vivo:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO