Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Estadual
Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 07h:45

MEDIDA PRECISA PASSAR NO STF

Sudeco é favorável socorro aos Estados

Redação

Reprodução

Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco)

Se depender da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), os Estados poderãopoderá captar recursos. Falta no entanto a MP passar no Congresso e não ser declarada inconstitucional pelo STF.

Os membros da superintendência estão de acordo com a Medida Provisória, que agora precisa ser articulada pela base do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e aprovada. Caso isso ocorra, recursos de fundos constitucionais poderão ser investidos em infraestrutura pelos Estados. A decisão unânime foi tomada nesta segunda-feira, 20, em Brasília após requerimento do governador goiano, durante a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco), em Brasília. 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado(DEM-GO) argumentou que a utilização do FCO é a alternativa mais viável para os Estados e quer o recurso ainda pra 2019. “É isso que estamos solicitando, com autorização que já tivemos do presidente na redação da Medida Provisória”, disse. O encontro teve a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e de representantes do governo federal. 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO