Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Estadual
Quarta-Feira, 06 de Março de 2019, 15h:45

CONTRAPARTIDA

Servidores de novo na mira: União só liberará empréstimos com reforma dura na Previdência; Mauro Mendes já topou

Redação

Reprodução

Mauro Mendes

O aval da União para que os Estados tomem empréstimos só virá mediante a aprovação de reforma dura e ampla na Previdência e Mato Grosso está na relação das unidades da federação dispostas a arrochar os servidores para obter crédito, informa a edição desta quarta-feira do jornal O Estado de S.Paulo.

O governador Mauro Mendes (DEM), que já ficou conhecido no País pelas medidas amargas contra o funcionalismo, já topou a empreita e é considerado hoje um dos principais defensores da reforma da Previdência.

“A intenção do governo é que as adesões ao novo programa de auxílio financeiro para os Estados comecem neste ano e durem até o fim do próximo. O auxílio atenderá Estados que, pela avaliação do órgão, têm hoje baixa capacidade de pagamento de financiamentos (nota C ou D), o que abrange Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, que decretaram calamidade financeira”, afirma o Estadão.

O jornal diz que “com os governadores reclamando que os Estados estão à beira de um ‘colapso social’, o governo federal prepara um programa que poderá beneficiar até 11 unidades da federação a um custo de, no máximo, R$ 10 bilhões por ano”. “A ideia é dar o aval da União a empréstimos com bancos públicos e privados e, em troca, os Estados terão que aprovar medidas para melhorar as contas, cortando despesas e aumentando receitas”.

Ou seja, quem vai pagar a conta, mais um vez, são os servidores e os cidadãos contribuintes.

2 COMENTÁRIOS:

Bom esta na hora de fazermos a previdência para TODOS! TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIRISEM IDADE PRODUTIVA TERÃO QUE PAGAR A PREVIDÊNCIA SOCIAL. INCLUINDO OS EMPRESÁRIOS, BANQUEIROS E DEMAIS MILIONÁRIOS DO BRASIL! AI SIM TODOS SEAO IGUAIS!
enviado por: Albino Pfeifer Neto em 08/03/2019 às 19:04:10
0
 
0
responder
UÉÉÉ !!!!??? VÃO FAZER EMPRÉSTIMO EXTERNO ?????? ESSE ÉDER MORAES SEMPRE TEVE RAZÃO ENTÃO
enviado por: Thales em 06/03/2019 às 16:15:46
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO