Sábado, 24 de Agosto de 2019

Estadual
Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 10h:29

TESOURADA

Péssima noticia: Reforma de Mauro Mendes vai economizar apenas R$ 3 mil

Cícero Henrique

Reprodução

Mauro Mendes

A tesourada que o governador Mauro Mendes(DEM) ia promover não passa de jogada política, não terá continuidade. Por trás dessa desculpa, há uma estratégia política.

Na reportagem do jornal A Gazeta, mostra que a a reforma administrativa do governador Mauro Mendes (DEM) resultará numa economia de apenas R$ 3.342,40 por ano aos cofres públicos do Estado.  

O levantamento feito por A Gazeta mostra que, apesar de a reforma ter reduzido oito secretarias de Estado, determinou o teto máximo de 2.813 cargos comissionados no Poder Executivo, ou seja, 45 a mais do que a reforma administrativa realizada pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB) em 2015, que fixou o número em 2.768 cargos em comissão na administração pública.

O governo perde a oportunidade de enfrentar situações negativas. A impressão é que falta timing nas suas ações. É preciso combinar o jogo, fazer os últimos ajustes antes de pôr o time em campo. Sem diálogo com a equipe, com os deputados, presidentes de partidos e lideranças políticas, o governo corre o risco de não colher os dividendos políticos.

Os ventos estão mudando de direção em relação ao governo de Mauro Mendes.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO