Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

Estadual
Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018, 11h:15

ELEIÇÕES 2018

Pedro Taques recebe grupo "seleto" para almoço regado a política no Paiaguás

Os seletos convidados são os que receberam maior volume de mídia institucional do governo de Mato Grosso no último ano.

Cícero Henrique

Reprodução

 O governador Pedro Taques (PSDB) recebeu ontem (17) um grupo de jornalistas para um almoço no Palácio Paiaguás. Hoje os sites dos convidados repercutiram matérias de cunho político, reproduzindo comentários do governador acerca de pesquisa local que mostra 41,19% de rejeição. O governador também falou que reserva a candidatura de vice para uma mulher e teceu críticas aos adversários políticos.

Segundo o secretário de Comunicação do Governo, Marcy Monteiro, o almoço foi realizado no Palácio Paiaguás, "às claras", repetindo uma prática usual do governador de receber grupo de jornalistas para almoço.

Questionado, Marcy Monteiro afirmou que "o almoço não tem relação alguma com eleição nem pré-campanha".

O Caldeirão Político apurou que foram convidados jornalistas de apenas 5 sites, justamente os que divulgam matérias de interesse do governo, o que levanta suspeita de uso da máquina pública.

Apesar da negativa do Gcom, as matérias hoje publicadas nos sites selecionados para a "conversa com o governador" tratam da pré-campanha e repercutem respostas de Pedro Taques aos adversários políticos.

Os demais veículos de comunicação, sites e jornais que não temem publicar críticas à atual gestão, jamais foram convidados para as tais "conversas com o governador" durante "almoço às claras". Os seletos convidados são os que receberam maior volume de mídia institucional do governo no último ano.

Neste ponto fazem sentido as críticas da oposição sobre o uso da máquina pública pela gestão tucana em Mato Grosso.

Nos bastidores, o que se comenta é que os convidados para a "conversa' já teriam 'acertado' com o governador para colaborarem com sua campanha.

O Ministério Público Eleitoral precisa apurar com urgência as denúncias da oposição sobre o uso da máquina pública, em suas diversas formas, em favor da reeleição do governador Pedro Taques.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO