Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

Estadual
Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 08h:12

INADIMPLENTE

MT Saúde não paga e mais um hospital suspende atendimento

O MT Saúde está agonizando e o atendimento praticamente se resume a Cuiabá.

Jô Navarro

Reprodução

O Hospital Jardim Cuiabá suspendeu o atendimento aos conveniados do MT Saúde a partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro. Segundo o hospital, o motivo é a falta de pagamento dos serviços prestados.

O MT Saúde é uma caixa assistencial criada durante o governo de Blairo Maggi para atender os servidores públicos do Estado. Passou por diversas crises e neste ano o desequilíbrio financeiro se agravou. O governo Pedro Taques deixou de contribuir com a contrapartida em 2016.

Segundo declaração do presidente do Sisma, Oscarlino Alves, entrevistado hoje na rádio Vila Real, os servidores tem o desconto no salário mas ficam sem atendimento, o que levou à redução de conveniados para cerca de 25 mil beneficiários e 13 mil tirulares. "Em 2016 eram 60 mil conveniados. Os servidores foram saindo do plano por falta de atendimento", disse.

“O MT Saúde está sendo mantido apenas com os recursos descontados dos servidores públicos e estes não são suficientes para custear a rede mínima, por isso a precariedade está instalada”, disse Oscarlino.

O Hospital Santa Rosa suspendeu o atendimento ao MT Saúde em 2017. Assim, os conveniados ficam prejudicados.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO