Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Estadual
Domingo, 09 de Dezembro de 2018, 07h:00

2022

Mauro Mendes planeja eleger prefeitos em Cuiabá, VG e Rondonópolis

Cícero Henrique

Reprodução

Mauro Mendes

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes, do DEM, está mais preocupado, no momento, em fazer um bom governo, tão-logo assumir, em janeiro de 2019. Entretanto, como político, já está operando tendo em vista as eleições de 2020. Ele fala disso publicamente? Não. Só fala de seu governo. Mas articula nos bastidores.

O objetivo de Mauro Mendes é criar uma base política de sustentação que lhe permita a reeleição em 2022. Porque, daqui a quatro anos, estará no governo e, por isso, terá desgaste. Para ganhar, não poderá adotar mais o discurso de renovação — será preciso construir uma base mais ampla de apoio.

A criação de uma base política pressupõe eleger os prefeitos das principais cidades de Mato Grosso, como Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop, Rondonópolis, Sorriso. Os esforços serão mais concentrados em Cuiabá e nas cidades próximas, criando uma espécie de cerco político. Mas planeja-se também instalar aliados em outros municípios. 

Como dizem os políticos, quem viver, se quiser, verá.

1 COMENTÁRIO:

Primeiramente, tem que assumir e cuidar do estado, vestir a camisa da humildade, e deixar pra falar em política lá na frente, tirar a pecha de arrogância, ganhou não por ser bonzinho, mas sim pela fraqueza e lambança que o Taques fez nos 4 anos de puro desmando. Salvo melhor juizo
enviado por: Pedro Algusto em 09/12/2018 às 08:46:26
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO