Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019

Estadual
Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2019, 05h:08

ARREBENTAR DE VEZ COM SERVIDORES

Mais maldades contra os servidores: Mauro Mendes integra grupo de governadores que vai ao Supremo pedir redução de salários do funcionalismo

Cícero Henrique

Reprodução

Diminuir salário dos servidores

O saco de maldades de Mauro Mendes (DEM) contra os servidores parece não ter fundo. O demista integra o grupo de governadores que está buscando no Supremo Tribunal Federal (STF) autorização constitucional para reduzir salários e cargas horárias de servidores para ajustar, na marra, a folha às receitas estaduais.

A autorização permitiria a revisão de vencimentos e jornadas sempre que o porcentual da despesa com salários ultrapassar o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Assim, o Estado fica desobrigado a cumprir o seu dever de encontrar as receitas necessárias para pagar pessoal. Mais ainda, poderá reduzir a oferta de serviços públicos à população usando a eventual lei como desculpa.

Assim o Estado vai se desviando de sua função principal, para qual Mauro Mendes foi eleito no primeiro turno: atender às demandas da população, garantindo os servidores e os serviços públicos necessários para isso.

É importante ressaltar que até agora não ficou decidido o quanto vai ser cortado do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, onde os salários são milionários.

A verdade que parece é que essess dois póderes já fizeram acordo ou pressionaram o governo para que a conta seja paga pelos servidores e o povo, para os semideuses continuarem com suas benesses.

 

3 COMENTÁRIOS:

Vcs já viram a série 3%? Mostra exatamente como 97% do povo luta para pagar a nata dos 3% que são os intocaveis
enviado por: Carlos Roberto em 29/01/2019 às 17:23:02
0
 
0
responder
No judiciário ninguém mexe pq??? Salários de 45 mil para auxiliar técnico é um absurdo né não?
enviado por: maria em 29/01/2019 às 10:13:38
0
 
0
responder
Porquê ele não diminui o próprio salário ,ele não é concursado só está no Governo porque colocamos ele lá ,Vai mexendo com os servidores pra ele vê
enviado por: Fátima Moraes em 29/01/2019 às 08:02:58
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO