Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019

Estadual
Sábado, 26 de Janeiro de 2019, 15h:14

CRISE

Má notícia para servidores e empresários de Mato Grosso: Guedes estuda “jeitinho” para colocar MT no RRF

Cícero Henrique

Reprodução

Recuperação fiscal para Mato Grosso

Reportagem publicada na edição deste sábado do jornal Folha de S.Paulo revela que, para atender ao capricho político de Mauro Mendes(DEM), o superministro da Economia, Paulo Guedes, estuda um “jeitinho” para encaixar Mato Grosso no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A manobra vem depois de a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão do Ministério da Economia, avaliar a situação das contas públicas e afirmar que o Estado “não é elegível” para a intervenção federal.

“O ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou a governadores em crise financeira que pretende flexibilizar o entendimento das regras para que possam ingressar no programa de recuperação”, afirma
a Folha. “Segundo pessoas que acompanham as negociações, com o novo entendimento, pelo menos cinco estados poderiam aderir ao Regime de Recuperação Fiscal: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará e Goiás”, diz o texto.

“Flexibilizar”, neste caso, significa relativizar o quadro fiscal, passando por cima dos números. Com o RRF, o governo do Estado fica autorizado a aplicar um pacotão de maldades contra os cidadãos e o setor produtivo. Mauro Mendes poderá suspender aumentos e progressões de carreira para servidores, privatizar e terceirizar serviços públicos, como saneamento e rodovias, e cancelar incentivos fiscais.

 

2 COMENTÁRIOS:

Meu Deus e só quebra de Lei
enviado por: Inhanna em 27/01/2019 às 20:00:09
0
 
0
responder
eita
enviado por: Lady em 27/01/2019 às 16:06:38
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO