Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018

Estadual
Terça-Feira, 03 de Abril de 2018, 14h:36

ÁGUAS DE MARÇO

Inauguração da Salgadeira é novamente adiada e frustra planos de Wilson Santos

Obra de revitalização da Salgadeira estava prevista para a Copa de 2014

Cícero Henrique

Rafaella Zanol / Secid-MT

A Secretaria de Estado de Cidades confirmou o adiamento da inauguração das obras de revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira, inicialmente previsto para ser entregue na Copa de 2014. O novo adiamento frustra os planos do ex-secretário e deputado estadual Wilson Santos, que na semana passada (dia 23) divulgou em seu perfil no Facebook um vídeo que gravou com o próprio celular mostrando imagens (foto ao final) do local, cuja entrega estava prevista para o aniversário de Cuiabá, dia 8 de abril.

Por meio de nota, a Secid informou que as chuvas constantes que caíram no final de março acabaram por atrasar a conclusão das obras.

Situado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá, o Complexo Turístico deverá ser inaugurado até o final de abril, em data a ser definida.

Os trabalhos no local já ultrapassam 95% de execução, restando apenas retoques de pintura, acabamentos nas trilhas suspensas, forros e outros itens, informa a Secid.

O complexo passará a contar com um restaurante amplo, um minimuseu, uma loja de souvenir, um posto policial, um miniauditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas.

A novidade do projeto está na construção de uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas à energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálica, por onde os visitantes irão andar durante o passeio para evitar o contato com o solo e consequentemente sua depredação.

O lugar também terá mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas com deficiência. Além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, uma para deficiente físico, além de 10 reservadas ao administrativo do complexo.

O resgate do espaço, que ficou fechado por sete anos, foi possível após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Púbico Estadual com homologação do poder Judiciário, no ano passado. 

De volta pra casa

Wilson Santos foi substituído pela ex-adjunta, Juliana Fiusa Ferrari. Os atos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira, 3. Ele retorna para a Assembleia Legislativa e disputará a reeleição. Pretendia inaugurar a Salgadeira e capitalizar para sí os louros da obra. 

Arquivo pessoal

Wilson Santos na Salgadeira

Wilson Santos

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO