Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Estadual
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2019, 10h:36

PARCELAMENTO NO CARTÃO

Governo recua e confirma parcelamento do IPVA no cartão de crédito em Mato Grosso

Governo anunciou hoje parcelamento de débitos do seguro DPVAT e licenciamento

Jô Navarro

Divulgação

(Atualizada às 17H10 ) - Numa falha de comunicação por parte da Secom-MT, às 09h45 os jornalistas que participam do grupo de WhatsApp do governo de Mato Grosso foram informados que o IPVA não seria parcelado no cartão. Posteriormente o post foi apagado.

Às 15h a Secom publicou reportagem noticiando o PARCELAMENTO DO IPVA EM 12 VEZES. "Podem ser parcelados no cartão todos os débitos veiculares como multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – inscrito ou não em dívida ativa, Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento", noticia a repórter Lidiane Cuiabano. 

No grupo, nenhuma justificativa ou errata foi publicada para alertar os jornalistas. Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo ocorrido. O Caldeirão Político reitera seu compromisso com a verdade.

Texto original publicado às 10h36 com informações da Secom-MT:

IPVA ainda não pode ser parcelado no cartão de crédito em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, anunciaram nesta quinta-feira (24.10) o início do parcelamento no cartão de crédito dos débitos de 'qualquer natureza' relativos a veículos automotores.

Apesar da divulgação do parcelamento para débitos de qualquer natureza, o IPVA ainda não pode ser parcelado, informa a Secom. A restrição ao parcelamento do IPVA frustra os contribuintes, pois tem o maior valor e é o responsável pela inandimplência.

Apenas os débitos do Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento podem ser parcelados. O pagamento poderá ser feito em até 12 vezes com até três cartões de crédito diferentes.

O cidadão interessado poderá procurar um dos pontos de atendimento da empresa Zapay, disponíveis na sede do Detran-MT, em Cuiabá, e na 5ª Ciretran de Várzea Grande.

Na próxima semana, o parcelamento também poderá ser feito no Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá; Núcleo de Atendimento do Shopping Estação, na capital, e na 2ª Ciretran em Rondonópolis.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO