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Domingo, 25 de Novembro de 2018, 07h:10

VAI GASTAR MENOS

Governo de Mauro Mendes deve passar no mínimo seis meses sem publicar anúncios em jornal, rádio e televisão

Cícero Henrique

Reprodução

Governador eleito Mauro Mendes

Aliados do governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes, do DEM, sugerem que sua gestão, por medida de economia, não deve publicar anúncios publicitários nos seis primeiros meses, com a possibilidade de extensão a um ano. Quando for publicar, a prioridade será mudada. O objetivo não será divulgar obras do governo — que, no primeiro ano, não terão como ser construídas —, e sim divulgar serviços (como vacinação, campanha contra a dengue). Comenta-se também que os valores das publicações serão menores. O objetivo é igualar os valores pagos pela iniciativa privada — que são apontados como “mais baixos”.

Até mesmo o Grupo Zahran que é dono da TVCA, que passou meses negociando a aquisição da TV Anhanguera em Goiánia, teria desistido da compra porque. Os critérios do anunciante também serão outros — como audiência comprovada — e não se apostará mais nos monopólios. Dois grupo de comunicação fica com 70% de todas as verbas publicitárias do governo de Mato Grosso.

Mauro Mendes coloca um gestor na Comunicação, sobretudo uma pessoa que não tenha receio de enfrentar as pressões dos jornais e emissoras de rádio e televisão. Jornalista pode até entender de comunicação, mas tem dificuldade de dizer “não” aos proprietários de jornais e emissoras de rádio e televisão. “Imagine se um jornalista teria coragem de dizer ao ex-patrão, que suas empresas receberão valores bem inferiores aos pagos pelos governos anteriores”, afirma um aliado de Mauro Mendes. “Já um gestor nem piscaria. Se brincar, não falaria nada e nem mandaria um ofício informando sobre a nova estratégia comercial.”

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