Domingo, 12 de Julho de 2020

Estadual
Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h:36

COVID-19 EM MATO GROSSO

Governador de MT testa positivo para covid-19

Da Redação

Reprodução/Secom-MT

 O governador Mauro Mendes informa que foi diagnosticado com o coronavírus. O resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (03.06). Foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

Segundo a Secom, o governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais.

Leia também:

Cinco servidores da SES testam positivo para covid-19; secretário está isolado

Ex-reitor da Unemat e presidente da Fapemat morre em Cuiabá com suspeita de covid

A SES-MT registrou, até o início da noite de ontem,  3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 79 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Segundo o Boletim, 872 pacientes infectados têm entre 31 e 40 anos.

As notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) chegam a 2.916, aumento de 1,9% em relação ao dia anterior.

Testes

Os secretários de Estado e assessores que tiveram contato com o governador Mauro Mendes nos últimos dias farão o teste da Covid-19. Os exames já começaram a ser realizados.

Eles continuam no exercício da função, contudo, com a redução no atendimento em seus gabinetes, até que o resultado do exame seja liberado.

Os profissionais que são do grupo de risco já passaram a atuar em teletrabalho.

Primeira-dama testa negativo

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, informa que não está com coronavírus (Covid-19). A primeira-dama também já realizou o exame e o seu resultado foi negativo. Ela está bem, em casa, seguindo todos os protocolos e recomendações de cuidados, uma vez que é transplantada renal. Tanto ela quanto os filhos estão bem e sem o vírus.

Primeira-dama Virginia Mendes

Uma integrante da equipe de segurança da primeira-dama testou positivo na semana passada e desde então se encontra afastada das suas funções, em isolamento domiciliar e está bem, sem complicações.

Mauro Mendes fez o comunicado em vídeo. Assista:

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO