Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019

Estadual
Domingo, 03 de Fevereiro de 2019, 07h:04

ENTRE ELES MT

Deu no Estadão: Estados pedem ajuda para implementar as reformas

Cícero Henrique

Reprodução

Mauro Mendes

O Caldeirão Político foi o primeiro a divulgar as maldades contra os servidores e a população contidas na reforma proposta pelo  governador Mauro Mendes para enfrentar a crise que o insiste existir.

Hoje (03), novamente o jornal o Estado de S.Paulo, na sua página B7 de Economia, confirma que os governadores dos Estados em situação grave de crise, como Mato Grosso, tentam condicionar aval à presidência da república a novo auxílio financeiro federal.

Para o governo federal é fundamental o apoio dos governadores para a aprovação das reformas no Congresso Nacional, principalmente a reforma da Previdência, mas os governadores querem colocar na mesa de negociação as demandas a serem atendidas.

Cerca de 20 governadores apoiam incondicionalmente as mudanças nas regras de aposentadoria, entre eles o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, por isso eles querem uma compensação para apoiar as reformas do governo federal.

Técnicos do ministério da Ecnomia estão conversando com vários Estados, fazendo missões técnicas de cooperação, mas ainda não há nada de concreto de socorro aos Estados.

STF

Além disso, no dia 27 de fevereiro o Supremo Tribunal Federal julgará a medidas que permitam redução de salários dos servidores para reduzir o peso da folha nas contas do Estado”, como foi publicado também no jornal Estado de S.Paulo.

São medidas amargas que poderão dar um novo rumo, nada favorável, para os servidores públicos.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO