Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

Estadual
Domingo, 10 de Março de 2019, 06h:16

PINGO NO I

Debelada a corrupção, se a crise continuar, o que Mauro Mendes dirá aos mato-grossenses?

Cícero Henrique

Reprodução

Mauro Mendes

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), diz que a causa dos problemas de Mato n Grosso é a corrupção. Digamos que um dos problemas seja mesmo a corrupção. Mas, se debelada de vez — o que é sempre difícil —, e os problemas continuarem, o que dirá o gestor?

Técnicos da Fazenda dizem que, com penduricalhos que se tornaram parte dos salários, a folha de pagamento do governo mato-grossense chega a 60% da arrecadação. Somando isto com o serviço da dívida e o custeio da máquina, não sobram nada para investimentos. Então, mesmo sem corrupção, o Estado continuará sem recursos para investir — dependendo de empréstimos e apoios do governo federal.

O governo de Mauro Mendes, orientado pelo secretária de Fazenda, Rogério Gallo, vai ter coragem para sugerir cortes de gastos no Poder Judiciário e no Ministério Público?

Bem, não há mais corrupção, em tese. Por que, então, a crise? A culpa é de quem?

1 COMENTÁRIO:

Se alguém agir somente pela vontade e conveniência dos outros, nunca conseguirá um bom resultado. É a corrupção que faz passar leis e privilégios no toma lá dá cá !!! Cada um querendo maior proveito próprio. Se não cortar os excessos nunca teremos bom resultado. É muito dinossauro REX para pouca carne...ou pastagem para os herbívoros...
enviado por: Luiz R Obersteiner. em 10/03/2019 às 07:47:48
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO