Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Estadual
Quarta-Feira, 06 de Março de 2019, 14h:21

RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS

Dados do Tesouro Nacional publicados pelo Estadão mostram piora nas contas de MT

Cícero Henrique

Estadão

Dados do Tesouro Nacional

Levantamento feito pelo Estadão mostra que o Estado de Mato Grosso é uma terra arrasada devido as péssimas gestões. Além disso, mostra que as contas públicas de Mato Grosso estão fora da normalidade – gasto com pessoal é de quase 60%. 

A reportagem especial do jornal está publicada na página B1 de Economia, onde mostra a situação critica da maioria dos Estados brasileiros.

Segundo a reportagem do jornal paulista, enquanto mais da metade dos estados brasileiros tiveram uma piora em indicadores financeiros, Mato Grosso não fugiu a regra, não se enquadrou nas regras de austeridade fiscal.

O comparativo publicado pelo Estadão foi feito com base na relação de gasto com pessoal/receita corrente liquida (RCL), cujo limite é de 49% da receita para o Executivo estadual segundo a LRF, e da dívida consolidada liquida, que não pode exceder duas vezes a receita do Estado.

Os nossos administradores dizem que a situação é tão ruim a ponto de não pagar a folha dentro do mês e esses números publicados pelo Estadão mostram isso. O que os gestores não aprendem é fazer a lição de casa.

Confira os dados do Tesouro Nacional publicados pelo Estadão, que mostram terra arrasada devido aos péssimos governadores que Mato Grosso teve, que colocaram o Estado fora dos parâmetros da LRF.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO