Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020

Estadual
Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020, 07h:58

MAURO MENDES

Boletim médico confirma infecção pulmonar, mas não informa detalhes

Governador segue internado sem previsão de alta

Redação

Reprodução/Secom-MT

O Hospital Sirio-Libanês emitiu na tarde deste domingo, dia 02 de agosto, o boletim médico do quadro de saúde do governador Mauro Mendes.

De acordo com a equipe médica, Mauro Mendes continua a receber medicamentos via venosa para combater uma infecção pulmonar. Ainda não há previsão de alta.

Mauro Mendes foi internado porque teve uma indisposição, logo após terminar uma reunião de trabalho em São Paulo. Em junho o governador foi contaminado pelo novo coronavírus, ficou duas semanas em isolamento domiciliar, retornando ao trabalho após testar negativo. Infectologistas alertam que apenas o teste PCR negativo não é suficiente para afirmar que o paciente está curado. Apesar do teste negativado, a pessoa pode ter uma inflamação ativa causada por ele.

O boletim médico não fornece detalhes sobre a intensidade da infecção, se é bacteriana, viral ou por fungo, nem o grau de comprometimento dos pulmões.

Boletim médico

"O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, encontra-se internado para tratamento de uma infecção pulmonar. Ele está recebendo antibiótico por via venosa e ainda não há previsão de alta.

O paciente está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Prof. Dr. Carlos Carvalho."

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO