Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

Estadual
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017, 13h:13

MATO GROSSO VIVE A INCOMPETÊNCIA DE GESTÃO

Beto Richa antecipa pagamento do 13º aos servidores

Redação

Folha de S.Paulo - Uol

Governador do Paraná Beto Richa

Enquanto o governo de Mato Grosso se mostra incompetente para resolver os graves problemas que afetam o Estado de Mato Grosso, a situação é muito diferente em alguns estados da Federação. Em bom exemplo é o estado do Paraná.

O governador Beto Richa acaba de anunciar a antecipação do pagamento do 13º salários aos servidores públicos estaduais para o dia 8 de dezembro. “Autorizei a Secretaria da Fazenda a antecipar o pagamento do 13º salário para o início de dezembro. Os servidores estaduais vão receber no dia 8 de dezembro todo o seu salário. A folha de pagamento do Estado representa R$ 1,7 bilhão que estará na conta neste dia”, disse.

Richa disse ainda que o Paraná tem uma situação diferenciada a outros estados em relação ao pagamento dos salários dos servidores, ao pagamento de fornecedores e de investimentos realizados em obras em todas as cidades do Estado. “Vejo com tristeza a situação de boa parte da federação. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas, que são as maiores economias do Brasil, decretaram estado de calamidade financeira, parcelando o salário do funcionalismo”, disse.

“Quando não conseguem pagar o salário do servidor, não tenho dúvida que muitas coisas pararam antes. Já não fazem obras, não pagam fornecedores, não investem nas suas cidades. E no Paraná, na contramão dessa crise, os salários estão em dia, os fornecedores estão em dia, obras por todos os cantos”, completou Richa.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO