Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

Executivo

Segunda-Feira, 16 de Março de 2015, 16h:20

REAÇÃO AOS PROTESTOS

Dilma se reúne com 9 ministros e Temer, mas continua calada

Cícero Henrique

 O Movimento Muda Brasil já está organizando uma nova manifestação nacional, a exemplo da realizada no domingo, 15 de março, que reuniu 1,7 milhões de brasileiros. Nas redes socias já começa a ser compartilhado o chamado com a frase "Dia 12/04 vai ser maior".

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
[foto2]
 
As manifestações contra o governo Dilma Rousseff no domigo ganharam as manchetes de jornais e noticiários de TV em todo o mundo.
 
A presidente Dilma ainda não se manifestou sobre os protestos. Ontem, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e Miguel Rosseto da Secretaria Geral da Presidência foram os únicos a semanifestar, reiterando que as manifestações fazem parte da democracia e ressaltando que apenas "quem não votou em Dilma" protestou. 
 
Hoje, 16, a presidente se reuniu com 9 ministros e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) no Palácio do Planalto. Encerrada a reunião, o ministro Cardozo falou com a imprensa e declarou, novamente, que o governo federal está "ouvindo as manifestações" e "aberto ao diálogo". Segundo Cardozo esta é a fala da presidente. Pontuou que o combate à corrupção está na agenda do governo.  “Que resposta o governo deve dar? É lançar as propostas que tem contra a corrupção, é estar aberto a receber outras. Queremos ouvir a sociedade sobre essas propostas. Se elas vierem de lideranças políticas governistas, que bom. Se vierem de lideranças oposicionistas, que bom. Agora, se vierem de setores da sociedade, melhor ainda”, declarou Cardozo.
 
O ministro da Justiça disse ainda que a presidente se manifestará sobre os protesto ao longo da semana. "Seguramente, ela falará sobre aquilo que for demandado, seja no seu pronunciamento, seja em contato com a imprensa", disse.
 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO