Sábado, 20 de Julho de 2019

Cidades

Domingo, 11 de Junho de 2017, 10h:10

DOAÇÃO DE AGASALHOS

Voluntários doam agasalhos para população carente em Várzea Grande

Jô Navarro

No sábado mais frio do ano em Cuiabá, dia 10 de junho, o ativista social Ruy Barbosa distribuiu agasalhos à população carente em Várzea Grande. O local escolhido para esta ação foi o bairro Santa Luzia. O local foi escolhido devido à situação de vulnerabilidade social de seus moradores, que sofrem com a falta de atenção pública, sem saneamento, segurança e saúde.

Ruy Barbosa, numa ação espontânea, com apoio da esposa Julia Mara, dos voluntários Erasmo, da odontóloga Dayane Christine, do 2º Sargento PM Anderson Zuqueti e a ajuda de centenas de pessoas que doaram as roupas, levaram calor e alegria para 110 famílias. A situação dos moradores do bairro sensibilizou os voluntários, que já começaram a planejar uma ação mais abrangente no local, com serviços de saúde, jurídico e doação de cestas básicas.

São ações como esta que mostram a importância da iniciativa popular e da organização da sociedade para ajudar os mais necessitados. Ruy Barbosa há muitos anos se dedica a ajudar a todos, sem discriminação de raça, credo ou gênero.

Esta ação voluntária contou com apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar, da jornalista Ana Sampaio (Secid), do radialista Edivaldo Ribeiro e do site Caldeirão Político.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO