Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

Cidades

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2013, 13h:05

TCHUPA ESSA MANGA!

Vereadores aprovam nova planta genérica de VG e loteamento compulsório de áreas urbanas

Cícero Henrique

A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou a nova planta genérica da cidade apresentada pela Prefeitura. Na sessão realizada na noite de ontem (4), apenas dois vereadores votaram contra: João Madureira (PSC) e Pery Taborelli (PV).

A aprovação da planta genérica implica no aumento do IPTU em 2014, quando a Prefeitura pretende arrecadar cerca de R$ 100 milhões, contra os R$ 40 milhões em 2013. A inadimplência é alta no município, principalmente porque a população não acredita na administração. O DAE é um exemplo da crônica má administração. Recentemente o TCE julgou irregulares as contas do DAE e multou três gestores.
 
A cidade está abandonada como sempre esteve, as creches e escolas públicas sofrem com a falta de merenda ou merenda de má qualidade. Em protesto recente professores levaram abóboras para o gabinete do prefeito Wallace Guimarães, pois apenas isso estava sendo entregue às creches.
 
Além disso, foi aprovado no "pacote" a obrigatoriedade de loteamento de grandes áreas urbanas. Assim, sem audiências públicas, autoritariamente, a Prefeitura empurou e o legislativo aprovou a desapropriação das áreas que não forem loteadas no prazo de cinco anos. 
 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO