Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018

Cidades

Quarta-Feira, 07 de Março de 2018, 15h:35

DIA DA MULHER

Várzea Grande tem programação especial para comemorar o Dia Internacional das Mulheres

Redação

Divulgação

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, está preparando atividades diversas para tornar o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, em uma data especial e com motivos para comemorações. O objetivo é envolver mulheres e promover ações que interfiram positivamente no dia a dia de cada várzeagrandense.

O evento, ‘Mulher Várzeagrandense é Feita de Amor’, além de ofertar várias atividades exclusivamente para o público feminino – como  cuidados de beleza e da saúde, espaço fotográfico – a programação desse ano traz uma conquista que envolveu o poder Executivo e o poder Judiciário na garantia de direitos às mulheres.  Será assinado o protocolo de intenções para a implantação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Mulheres de Várzea Grande e de Nossa Senhora de Livramento, junto ao Ministério Público do Estado, por intermédio da Procuradoria Geral de Justiça e os municípios afins.

O evento começa a partir das 18h, no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac), antiga Conferência Nossa Senhora do Carmo, Centro de Várzea Grande, no dia 8 de março, e será aberto a todas as mulheres várzeagrandenses.

As comemorações alusivas ao Dia da Mulher também atendem às políticas de promoção e defesa da mulher, preconizando a garantia de direitos.

PROGRAMAÇÃO

18h30 – Acolhida com a Banda Municipal e a participação da dupla “Sombras.Arte”, abertura do ‘Espaço da beleza’ com maquiagem/penteado, e do ‘Espaço fotográfico’, com tema ‘Mulher Várzeagrandense é Feita de Amor’. Haverá telão transmitindo fotos em tempo real.

Às 19h será realizada a abertura oficial com a prefeita Lucimar Sacre de Campos e demais autoridades.

-Assinatura da minuta do Protocolo de Intenções para implantação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento.

-Mensagem alusiva à data as mulheres realizada pela pastora Rosângela Almeida.

-Apresentação do ‘Coral Vozes de Várzea Grande’.

-Dinâmica com a Pastora Rosângela Almeida.

- Apresentação musical coreografada com o tema “Várzea Grande pedacinho do Brasil”, homenageando as mulheres ressaltando o papel acolhedor de Várzea Grande que recebe a todos de forma hospitaleira.

Durante a realização do evento haverá exposição da produção artesanal do projeto ‘Amigas Empreendedoras’.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO