Domingo, 20 de Outubro de 2019

Cidades
Domingo, 01 de Setembro de 2019, 08h:06

FOGO NA MATA DO AEROPORTO

Urgente: Incêndio na mata do Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande

Fogo próximo da Av. 31 de Março começou no início da manhã

Jô Navarro

Ruy Barbosa do nascimento/CVBC

Um incêndio na mata na área de responsabilidade do Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande (MT) coloca em risco os motoristas que passam pela Avenida 31 de Março. A fumaça impede completamente a visibilidade.

Ruy Barbosa, voluntário da Cruz Vermelha Brasileira em Cuiabá passava pelo local e está fazendo a sinalização até a chegada dos Bombeiros.

As chamas começaram por volta das 06:30h deste domingo (1º), quamdo os Bombeiros foram chamados, mas até este momento (08:00h) não chegou ao local. Não há nenhuma viatura da Guarda Municipal, nem da PM.

(08:25h) Viaturas da Guarda Municipal chegaram ao local. De acordo com eles, sem autorização da administração do aeroporto os Bombeiros não podem agir. O fogo está se alastrando e preocupa os moradores do Parque do lago, bairro contíguo à área do Aeroporto Marcehal Rondon. Há muita fumaça no local. 

Tentamos contato com a Infraero, mas o telefone não responde. O mesmo acontece com o telefone da administração do Aeroporto.

(08:55h) - O Comando da GM em Várzea Grande avalia acionar o DAE para enviar carro pipa, pois os Bombeiros ainda não chegaram para combater o fogo.

Segundo o portal da Infraero, o Aeroporto funciona normalmente para pousos e decolagens.

(12:15h) Somente neste momento conseguimos retordo ao pedido de informações enviado ao Corpo de Bombeiros Militar em Mato Grosso, que informa que estiveram no local e o foco foi extinto. Não houve necessidade de interditar o aeroporto, que continua operando normalmente.

Veja abaixo imagens gravadas pelo voluntário da CVBC:

Mais informações em instantes

A imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livre

Ruy Barbosa do NascimentoCVBC

Fogo na mata

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO