Domingo, 20 de Outubro de 2019

Cidades
Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 10h:30

CONFRESA

Suspeito é preso em flagrante furtando e transportando madeira ilegal

O suspeito e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Confresa para registro da ocorrência.

Redação

PJC/MT

Policiais civis de Confresa prenderam na sexta-feira (20.09) um homem sob acusação de transporte ilegal de madeira e furto do produto florestal em área de domínio público. A.L.S, 42 anos, foi preso próximo à vila Veranópolis, com um caminhão carregado de madeira já serrada. 

Após receber denúncias sobre extração ilegal de madeira que vinha ocorrendo nas regiões da Gleba Porto Velho e da aldeia indígena Urubu Branco, a equipe da Polícia Civil começou a investigação, descobrindo que um dos responsáveis pela extração naqueles locais seria A.L.S., morador da vila Veranópolis, que tem outras passagens pela polícia pela prática do mesmo crime. 

Os investigadores monitoraram o suspeito que faria o deslocamento para a vila Veranópolis com um caminhão carregado de madeira. Por volta das 22 horas, os policiais realizaram a abordagem, momento em que o homem tentou fugir da equipe, mas foi contido. 

Ao verificarem a carga, os policiais constataram se tratar de madeira ilegal já serrada, em formas de estacas e com esticadores, aparentando ser da espécie pau-brasil. 
 
O suspeito e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Confresa para registro da ocorrência. A carga apreendida foi encaminhada posteriormente à Prefeitura Municipal , que também ficou como fiel depositária do veículo. O suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Porto Alegre do Norte.  

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO