Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Cidades

Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018, 12h:10

ANDRÉ D"LUCCA

Se nossos vereadores fossem sérios, o Emanuel não chegaria até o fim do seu mandato

Ator diz não temer represálias dos poderosos e conta o que pensa sobre os políticos.

Cícero Henrique

Reprodução

O jornalista Vinícius Lemos entrevistou o ator André D'Lucca para o Circuito MT, na minha opinião o melhor jornal impresso da Capital. O ator que encarna a personagem Almerinda, delingua afiada, que não poupa críticas aos políticos, fala sobre os riscos da profissão, mas diz não temer as "represálias dos poderosos".

Ao final da entrevista, D'Lucca fala como vê os políticos em evidência em Mato Grosso: Pedro Taques, Emanuel Pinheiro, Blairo Maggi,Silval Barbosa, José Riva, Mauro Mendes e até a novata na área, a juíza aposentada Selma Arruda, filiada ao PSL de Victório Galli e Bolsonaro.

Vejam como o ator avalia o prefeito de Cuiabá:

Caldeirão News

Prefeito Emanuel Pinheiro

 

"Emanuel Pinheiro era um deputado que chegou a me oferecer Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa. Fora da política, considero o Pinheiro um amigo. Já conversei com ele algumas vezes. Ele não recebeu a Almerinda depois do incidente do paletó, porque agora está sempre ocupado. Eu acredito que ele vai conseguir chegar até o fim de sua gestão. Se a gente fosse um país sério, se nossos vereadores fossem sérios, o Emanuel não chegaria até o fim do seu mandato. É subestimar nossa inteligência falar que o dinheiro que ele recebeu do Silval não era propina. O próprio ex-governador já assumiu que o dinheiro era fruto de corrupção e o Pinheiro não fala sobre o assunto e enrola a imprensa."

Clique AQUI para ler a edição impressa do jornal.

Juíza Selma Arruda

Selma Arruda

 

Selma Arruda
"A Selma Arruda é uma grande decepção. Enquanto juíza, ela tinha uma postura enérgica e firme. Agora, ela se une a Victório Galli, que pra mim é uma grande piada na política. Me incomoda muito político que usa a Bíblia. Isso para mim é escroto. São falsos profetas. Para mim, o Galli é um grande exemplo de fariseu e psicopata, porque ele é totalmente desequilibrado. As declarações que ele dá não têm nexo. Aí a juíza se filia ao PSL e se alia ao Galli e ao Jair Bolsonaro [pré-candidato à Presidência]. Pelo amor de Deus, ela quer passar vergonha." André D'Lucca para o Circuito MT.

Reprodução

Ministro Blairo Maggi

Ministro Blairo Maggi

Blairo Maggi
"O Maggi foi quem colocou o Silval no poder. Mas o Blairo consegue escapar, não sei se é pelo poder dele ou pela rede de contatos que possui. Ele é um político muito forte. Não dá pra negar que ele fez muito enquanto governador, porém está envolvido em muitos escândalos. Uma hora a casa dele tem que cair. No entanto, ele é um dos homens mais ricos do Estado e tem um poder muito forte. É a família dele que tem ditado as regras aqui. Foram os Maggi que colocaram o Taques no poder, porque colocaram muito dinheiro na campanha dele. Então, todo o desastre político de décadas pra cá tem dedo do Blairo."

Reprodução

Pedro Taques

Pedro Taques, governador de Mato Grosso

Pedro Taques
"O Pedro Taques é uma grande mentira e uma grande farsa. Ele deveria ter continuado no ramo judiciário e não ter ido para a política. Ele é um grande mentiroso e sem-noção, porque não percebe quanta vergonha passa como governador. Eu era aluno do Taques e tinha esperanças nele, quando ele foi candidato a senador. Ele falava que estava entrando no Senado Federal para desmascarar o Blairo, que era governador. Mas uma das primeiras atitudes do Taques, quando virou governador, foi se aliar ao Maggi."

Reprodução

Silval Barbosa

Silval Barbosa

Silval Barbosa
O Silval achou que o governo era um garimpo que ele poderia explorar. Nada contra garimpeiros, até porque o meu pai também era e tenho um respeito muito grande pela profissão. Mas o Silval achou que o governo era um grande garimpo e que a verba pública era diamante e ouro que ele poderia pegar. Ele desviou mais de R$ 1 bilhão. É um dos grandes corruptos da história mato-grossense.

Arquivo

Mauro Mendes

Mauro Mendes

Mauro Mendes
"O Mendes mentiu bastante. Ele foi um bom prefeito para Cuiabá, se olharmos todos os anteriores, porque só tivemos porcaria. Ele poderia ter feito muito mais e ter cumprido suas promessas, como a de entregar o novo pronto-socorro de Cuiabá. Ele mentiu muito, porém fez um pouquinho. Entre ele e o Taques, daria uma chance ao Mendes. Mas não o considero
um ótimo político. Longe disso."

Divulgação

José Riva

Ex-presidente da ALMT José Geraldo Riva

José Riva
"É o maior ficha-suja da nossa história. É um cara que ficou vinte anos no poder, revezando com o [Humberto] Bosaipo.
Eu não escuto falarem muito do Bosaipo. Mas os dois realizavam os esquemas e dividiram a presidência da Assembleia por praticamente 20 anos. O Riva é, sem dúvida, o maior corrupto de Mato Grosso na realidade. Não entendo porque as pessoas falam que eu o protejo. Eu dou esses tipos de declaração, mas o cumprimento normalmente quando o encontro. Só que ele é um político corrupto."

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO