Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

Cidades

Segunda-Feira, 26 de Dezembro de 2016, 16h:25

DOENÇA NÃO TEM HORA

Plano de Saúde não garante consulta com especialistas durante período de festas

Cícero Henrique

Com problema em um dos olhos uma dona de casa precisa consultar um oftalmologista em Cuiabá justamente nesta semana entre Natal e Ano Novo. Usuária da Unimed, ligou para hospitais e consultórios. Nenhum especialista que atende o convênio está disponível. No Pronto Atendimento dos hospitais privados, apenas clínicos atendem.

Procurada, uma atendente do plano de saúde disse não ter a mínima ideia se algum de seus especialistas conveniados está atendendo.

Quem tiver um problema urgente, como a dona de casa em questão, pode ter o estado agravado e até perder a visão.

Num conhecido centro oftalmológico em Cuiabá todos os médicos estão em recesso. Deixaram um médico para substituí-los mas, pasmem, "só se for consulta particular".

Em outras administrações da Unimed, como em Presidente Prudente, os usuários que acessam a rede credenciada pela internet podem verificar qual o período de férias dos médicos. Quem não tem acesso a internet pode ligar e será prontamento informado. Há um revezamento nas férias de especialistas para que os usuários do plano de saúde não fiquem jamais sem atendimento. Isto é respeito com o consumidor e comprometimento com a saúde.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO