Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020

Cidades
Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2019, 07h:00

VÁRZEA GRANDE

PJC cumpre 56 mandados contra grupo de traficantes em Várzea Grande; vereador é preso

Investigação de denúncia anônima levou à descoberta de um extenso grupo de traficantes atuante na cidade de Várzea Grande. Vereador é alvo da operação

Redação

divulgação

Cinquenta e seis ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar são cumpridos na operação “Cleanup”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (19.12), pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil.

As ordens judiciais, sendo 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam principalmente no município. Entre os alvos, está um policial civil aposentado que atualmente é vereador de Várzea Grande.

Um dos alvos de mandado de prisão é o vereador por Várzea Grande Jânio Calistro, ex-policial civil. Segundo a investigação, o vereador orientava algumas compras e vendas de drogas. 

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida pela DRE, a qual foi verificada a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante na cidade de Várzea Grande.

O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de 6 pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.

A ação contou com a participação da Diretoria Metropolitana (2ªDPCuiabá, DERRFVA, DHPP, Decon, DEDM e Derf, 1ªDP-VG, 2ªDP-VG, 3ªDP-VG e DEDMCI-VG), Diretoria de Atividades Especiais (GOE. GCCO, Polinter, Dema e Defaz), Corregedoria da Polícia Judiciária Civil, e Canil do Sistema Penitenciário, tendo em vista a grande quantidade de ordens judiciais a serem cumpridas na operação.

Nome da operação

Cleanup traduzindo para o português significa Limpar/Limpeza, em alusão a limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO