Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Cidades

Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2017, 13h:54

OPERAÇÃO SWITCH

PF prende integrantes do CV e apreende grande quantidade de droga

Redação

Droga apreendida pela Polícia Federal na operação Switch

A Polícia Federal de Rondonópolis deflagrou nesta sexta-feira (01/12) a “Operação SWITCH”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas praticado pela organização criminosa “Comando Vermelho” a quem parte dos investigados está vinculada.

Participam da ação cerca de 40 policiais federais, que também contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. 

Mandados

Foram cumpridos 19 mandados nas cidades de Rondonópolis (MT), Cáceres (MT) e Primavera do Leste (MT), sendo 09 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual de Rondonópolis (MT). 

A investigação policial teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas no município de Rondonópolis e região com a interceptação de remessas de cocaína e culminou com a prisão de membros da facção criminosa “Comando Vermelho” a quem parte dos investigados está vinculada. 

Nome da operação

A operação SWITCH recebeu este nome tendo em vista que um dos principais alvos da investigação adotou, por meio do uso habitual, o uso de documentos falsos e nova identidade, como forma de obstar eventuais ações policiais. O termo “SWITCH” em inglês tem como uma das traduções “troca”. 

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, organização criminosa e uso de documento falso.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO