Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020

Cidades
Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 08h:05

PROTESTO EM CUIABÁ

Motoristas de aplicativos protestam em Cuiabá nesta quarta-feira

Da Redação

Jô Navarro/Caldeirão Político

Motoristas de aplicativos realizarão manifestação em Cuiabá na quarta-feira (15-01) às 9h na Praça das Bandeiras. Eles protestam contra a taxação dos aplicativos pela Prefeitura de Cuiabá.

A Semob cobra taxa de R$ 155 por veículo a título de cadastro, mais cinco centavos por quilômetro rodado. Além disso, a empresa Uber cobra dos motoristas percentual superior a 25%, diferente do anunciado, segundo os motoristas.

O aumento do preço dos combustíveis, os custos de manutenção somados às taxas cobradas pelo município estão inviabilizando o trabalho dos motoristas, segundo a Associação Guerreiros, que representa estes trabalhadores. 

Trabalhar no ramo é a alternativa para aposentados, estudantes e até para pais de família que estão no mercado de trabalho formal, mas  precisam aumentar a renda familiar.  A sanha arrecadatória de grande parte dos municípios avança sobre o setor, sem a contrapartida os benefícios concedidos aos taxistas, como isenção do IPVA e isenção de IPI e IOF para compra de veículos, queixam-se os motoristas.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO