Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

Cidades

Sábado, 18 de Novembro de 2017, 10h:22

HERÓI DA PJC

Investigador que ajudou a salvar empresária sequestrada pode ficar tetraplégico

Jô Navarro

Reprodução

Sidney Ribeiro dos Santos, investigador da PJC baleado em ação em Cuiabá

O investigador da Polícia Judiciária Civil em Cuiabá, Sidney Ribeiro dos Santos, foi baleado durante a madrugada deste sábado durante ação para libertar a empresária Laura Eubank, vítima de sequestro. Ele atua na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) e tem dois filhos.

Sidney Ribeiro foi levado para o Pronto Socorro de Cuiabá e está em estado gravíssimo, segundo a PJC. Foi submetido a uma cirurgia para retirada de projétil alojado na coluna cervical, corre risco de morte e pode ficar tetraplégico. 

Sequestro
A empresária Laura Eubank foi sequestrada no final da tarde de sábado, no Bairro Quilombo, em Cuiabá, quando chegava para buscar o filho na escola. Foi rendida e levada por dois homens.

No momento em que o cativeiro foi estourado, haviam seis pessoas no local.Houve troca de tiros, mas todos foram presos. Tragicamente, Sidney foi baleado e levado imediatamente para o PS.

Mais tarde a empresária Laura Eubank divulgou um áudio de agradecimento aos policiais que a libertaram.

“Eu Milene quero agradecer a vocês, esta grande família, obrigada por tudo! Desde o primeiro momento eu tinha certeza de que eu sairia viva de lá. Tinha certeza de que nós temos profissionais competentes, profissionais qualificados que honram a farda. Desde o primeiro momento eu confiei em vocês, em Deus. Deus estava comigo a todo momento, eu pedia muita paz para vocês, muita serenidade, ‘Senhor, vem Espírito Santo, conduza os policiais, na tranquilidade, que tudo vai dar certo’. Tudo deu certo porque eu confiei em vocês e eu confiei em Deus. Amo muito vocês, que esta família seja exemplo, a nível nacional de pessoas que honram a farda. Obrigada por tudo!”

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO