Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020

Cidades
Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 11h:01

CUIABÁ

Governo de MT decreta luto pela morte do líder da Assembleia de Deus

Redação

Reprodução

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza faleceu nesta quarta-feira (08-07) vítima de covid-19

O Governo de Mato Grosso vai decretar luto oficial de três dias pela morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, líder da Assembleia de Deus no estado. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (08.07), vítima da covid-19.

O pastor Sebastião liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos em Mato Grosso.

“Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa Virginia Mendes estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Biografia

Sebastião Rodrigues de Souza, nascido no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizou-se aos 17 e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antonio de Souza e Maria Abadia Rodrigues.
Ano de 1947, Sebastião encontra Nilda na cidade de Pirajuba, casam-se em 1949. 

O pastor Sebastião R. de Souza e a irmã Nilda de Paula, têm quatro filhos, Silas, Rubens, Silene e Abilio.

Todas as obras de Deus que realizaram nas suas vidas, foi por que desde a infância sentiram a chamada de Deus, para cooperar na obra, e por que o Pastor Sebastião encontrou a mulher virtuosa.

O Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, foi enviado para Cuiabá em 12 de dezembro de 1974 para assumir a liderança da igreja Assembleias de Deus na capital mato-grossense. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas.

Em 38 anos de trabalho do pastor já são hoje 286 Igrejas Assembleias de Deus entre as duas cidades, somando mais de 50 mil membros. De apenas sete igrejas, em 1974, hoje já somam 2 mil em todo o Estado, com mais de 150 mil fiéis.

O pastor Sebastião construiu o Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A construção, maior marco da Igreja Assembleia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas sentadas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos, uma Rádio Nazareno FM 107.9MHz, Livraria Cantares de Salomão.

O pastor é também Presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Pastor Sebastião deixa a esposa após 70 anos de casados, 3 filhos, eram 4, mas com a partida do Pr. Rubens, 15 netos, 19 bisnetos e 3 trinetos.

O pastor Sebastião, como ele gostava de dizer, não tem fazenda, não tem riquezas, tem uma casa, carro, e a alegria de uma vida dedicada à Deus.

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”
‭‭2Timóteo‬ ‭4:7

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO