Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Cidades

Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017, 15h:28

MISSÃO OFICIAL

Emanuel viaja e Niuan Ribeiro assume a prefeitura

Redação

Luis Alves

Em um ato simbólico, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, passou o cargo para o vice-prefeito, Niuan Ribeiro, que ocupará o posto durante a viagem do gestor aos Estados Unidos. O procedimento cumpre a legislação federal, estadual e municipal, que determina que o vice assuma interinamente a Prefeitura, durante uma eventual ausência do titular.

“Essa é a consolidação constitucional para que, nesse período de interinidade, o nosso companheiro Niuan Ribeiro responda pela gestão pública municipal. Tenho certeza que ele administrará com toda lealdade, dedicação e probidade, dando sequência naquilo que juntos construímos para a Cuiabá dos 300 anos”, comentou Emanuel Pinheiro.

Para Niuan Ribeiro, assumir provisoriamente o comando da Prefeitura de Cuiabá representa uma grande responsabilidade com a população cuiabana, com o prefeito Emanuel Pinheiro e também com a Constituição Federal e Estadual. Ao mesmo tempo, ele destaca o orgulho ser um representante do cidadão, dentro do Palácio Alencastro.

“A população pode ter certeza que iremos continuar prezando pelos valores da humanização, da valorização da cultura cuiabana. Tudo aquilo que o prefeito Emanuel tem feito para a Capital, nós vamos dar continuidade, pois, acima de tudo, aqui somos um grande grupo trabalhando em prol do cidadão”, pontuou Niuan.

'Vender' Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro embarca na madrugada de sábado (12) aos Estados Unidos em missão oficial na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, onde apresentará proposta de inclusão das comemorações dos 300 anos de Cuiabá no calendário da organização. Pinheiro cumprirá extensa agenda nas cidades de Nova Iorque, Washington e Miami. Além das ações alusivas aos 300 anos de Cuiabá, o prefeito tem reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)  e vai assinar Termo de Cooperação com a empresa Microsoft para ações na área da educação e de geração de empregos.

Na cidade de Nova Iorque, além da agenda na sede da ONU, o prefeito tem reuniões na Câmara de Comércio e no Consulado brasileiro para preparar missão de intercâmbio comercial e envolver o corpo diplomático nas ações de divulgação dos 300 anos de Cuiabá. Emanuel Pinheiro entrega proposta para incluir a data histórica da capital de Mato Grosso no Programa Summerstage desenvolvido pela direção do Central Park e vai visitar a Central de Inteligência e Controle dos sistemas semafórico e de segurança do Departamento de Polícia de NY. 

Na quinta feira, em Washington DC, o prefeito manterá diversas reuniões na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir projetos de financiamento e de obtenção de investimentos a fundo perdido em ações nas asas de mobilidade urbana, desenvolvimento ambiental e de tecnologia (Smart Cities). 

Em Fort Lauderdale, região metropolitana de Miami (Flórida), na sede da empresa Microsoft, o prefeito assina Termo de Cooperação de projeto social desenvolvido pela corporação na capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e na aplicação de soluções na área da educação pública. Ainda em Miami, o prefeito fará pessoalmente o convite para o renomado artista plástico brasileiro Romero Britto integrar as ações comemorativas aos 300 anos de Cuiabá e terá audiência no Consulado brasileiro na cidade.

A comitiva oficial é integrada pelo prefeito, pelo titular da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, Junior Leite e por um assessor de comunicação. A primeira-dama Marcia Pinheiro acompanhará o grupo, mas ela mesma custeará suas despesas, segundo informações da assessoria de comunicação. Nos EUA, a comitiva terá apoio da cineasta e promotora cultural cuiabana Viviane Spinelli. O prefeito retorna ao Brasil no dia 23. A viagem oficial foi autorizada pelo legislativo. Nesse período o vice Niuan Ribeiro assume a chefia do Poder Executivo da capital de Mato Grosso.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO