Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

Blogueiro é investigado por apologia ao estupro e ofensas a deputada de MT | Caldeirão Político

Cidades

Terça-Feira, 28 de Julho de 2015, 11h:45

POSTAGENS CRIMINOSAS

Blogueiro é investigado por apologia ao estupro e ofensas a deputada de MT

Cícero Henrique

Um blogueiro de Várzea Grande está sendo investigado por apologia ao estupro e pedofilia. O caso ganhou repercussão depois que Robson "Otto" Aguiar, que seria morador de Várzea Grande (MT), postar vídeo xingando e ameaçando com palavras pesadas a deputada estadual Janaína Riva (PSD).

A parlamentar se pronunciou considerando as publicações "covardes e odiosas".

As postagens atribuídas a Robson - que ele nega ter feito - ensinam como praticar estupro e alegam que "A única maneira de corrigir esta conduta imoral é estuprando violentamente a vadia, de maneira a traumatiza-la para o resto da vida. Quanto mais cedo você estupra a mulher, menor a probabilidade dela se contaminar com HIV como também menor a probabilidade dela se engravidar".

As postagens criminosas incentivam a pedofilia com uma absurda justificativa:  "enquanto o pedófilo ama a criança, a mulher aborta e mata".

Nossa reportagem optou por não divulgar o link do blog para não compactuar com a violência e o crime. Entramos em contato com a Polícia Federal, que até este momento não se pronunciou sobre o caso.

O portal R7 publicou reportagem com trechos das postagens do blogueiro que optamos por não divulgar devido ao conteúdo ofensivo e criminoso.

Nota Oficial da Deputada Janaína Riva:

A propósito da notícia veiculada pelo portal R7, a qual expõe visceralmente o discurso de ódio do blogueiro Robson "Otto" Aguiar, a Deputada JANAÍNA RIVA vem a público se manifestar nos seguintes termos:

1. O citado "blogueiro" não é novidadeiro na prática de atos nefastos desta natureza. Eu mesma fui virulentamente atacada por meio de um vídeo publicado no sítio "youtube.com", no qual Robson "Otto" Aguiar ataca multiplamente a minha imagem, de forma covarde, odiosa e contundentemente ilegal.

2. Para piorar, o portal R7 torna público o inconcebível e inacreditável vídeo que exala apologia a crimes contra a liberdade sexual, a menoridade feminina e de raça, em nítido desafio aos órgãos de repressão ao crime e em manifesto ataque aos mais comezinhos direitos da pessoa humana.

3. Infelizmente, trata-se de uma pessoa que não tem o menor respeito pelo que é diverso. É a intolerância nua e crua, sem maquilagens e sem o mínimo pudor.

4. Denunciarei ambas as atitudes odiosas aos órgãos policiais e, na qualidade de parlamentar e membro da Comissão de Direitos Humanos, tomarei enérgicas providências para a reparação das múltiplas e variadas vítimas do ódio do citado "blogueiro".

5. A liberdade de expressão não alberga, em hipótese alguma, discursos odiosos, preconceituosos e racistas dessa natureza, daí a razão da indignação desta parlamentar que incansavelmente lutará pelo direito das mulheres, da comunidade LGBT e demais minorias virtualmente vítimas de atos dessa natureza.

Cuiabá/MT - julho, 27, 2015.

Janaína Riva

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO