Domingo, 29 de Março de 2020

Cidades
Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 17h:10

CUIABÁ

Alagamento na avenida da Prainha arrasta veículos e muito lixo

Jô Navarro

Redes sociais

A região da Prainha, em frente ao Shopping Popular, em Cuiabá, mais uma vez foi palco de alagamento. Carros ficaram ilhados, boiando, e populares se arriscaram na água para ajudar um motorista cujo veículo estava boiando, inclinando perigosamente.

As imagens estão sendo compartilhadas por aplicativos de smatrphones e mostram diversos pontos de alagamento.

Na avenida Isaac Póvoas a enxurrada foi intensa e arrastou muito lixo para a baixa da avenida.

Bombeiros atenderam até o momento três chamados. Duas casas foram invadidas pela água, uma no bairro Dom Aquino e outra na Marechal Deodoro. A agência da Caixa Econômica Federal da Prainha também sofreu danos materiais.

Até o momento não há chamados para socorro de pessoas feridas e quedas de árvores.

Pronto-Socorro e Policlínica

O subsolo do Pronto Socorro de Cuiabá, na região central, também foi tomado pelas águas. Na Policlínica do Coxipó houve danos ao telhado, rompimento de forro da farmácia e posto de medicação da Policlínica do Coxipó. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura o atendimento aos usuários não foi interrompido.

SEM DRENAGEM
Populares que estavam no Shopping Popular e tiveram veículos cobertos pela água questionam até quando a Prefeitura ficará inerte. A região não tem sistema de drenagem para suportar tanta água e as obras paralisadas do VLT complicaram a situação. 

Em atualização

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO