Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018

Cidades

Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 16h:36

POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR

Ação conjunta recupera todos os veículos roubados da Central de Comercialização de Agricultura

Redação

PJC-MT

Veículos da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Várzea Grande

Ações integradas conduzidas pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar conseguiram recuperar, poucas horas após o roubo, os 05 veículos tomados de assalto da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Várzea Grande, na noite de terça-feira (01).

Dos cinco veículos subtraídos (03 caminhões baús, uma caminhonete S10 e um automóvel Ford Ecosport. Três (um caminhão, a S10, e a Ecosport) foram localizados na cidade de Cáceres, em ações desenvolvidas pela Polícia Militar (Gefron e 6º Batalhão) e a Polícia Civil (Delegacia de Fronteira - Defron).

Na manhã desta quarta-feira (02), as equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, coordenadas pelo delegado Guilherme Bertoli, conseguiram recuperar outros dois caminhões roubados, modelo Hyundai HR. Os veículos foram localizados em uma região de mata, na BR 070, sentido a Cáceres.

Até o momento foram presos os suspeitos Alisson José dos Santos, 21 e Lucas Francisco dos Reis, 20. Os dois estão presos em Cáceres. Eles conduziam um dos caminhões baú e uma caminhonete S10, que possivelmente seriam atravessadas na Bolívia.

O crime aconteceu por volta das 21h, no bairro Residencial José Carlos Guimarães. O local pertence à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).

Um vigilante de 33 anos fazia rondas no local quando foi surpreendido por três homens armados (que teriam saído de área de matagal) e anunciaram assalto. Os criminosos colocaram venda nos olhos da vítima, que foi ainda amarrada e trancada em um banheiro. A vítima só conseguiu se libertar e pedir socorro por volta da 01h da manhã desta terça-feira (02).

Desde a ocorrência, a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, em conjunto com outras unidades policiais, realizava diligências no local do fato e trocavam  informações com outras Polícias, buscando localizar de forma ágil os veículos, bem como prender os criminosos.

A investigação para apurar a identidade de todos os envolvidos no crime ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), que também efetuava diligências. As ações também contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública (SESP).

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO