Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Brasil

Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017, 01h:49

MANOBRA ESPÚRIA NO SENADO

URGENTE: Procuradores da Lava Jato pedem mobilização da sociedade contra PL de abuso de autoridade

Jô Navarro

Os procuradores Carlos Fernando Lima, Deltan Dallagnol que é o coordenador-geral da força-tarefa e a procuradora Isabel Cristina Groba Vieira, divulgaram um vídeo na noite de terça-feira,18-04, na sredes sociais, pedindo que a sociedade brasileira se manifeste contra a aprovação do projeto de abuso de autoridade. De autoria de Renan Calheiros, o projeto prevê até prisão de juízes e visa acabar com a Lava Jato.

Os procuradores foram contundentes em expressar toda a preocupação do Ministério Público, Polícia Federal e juízes federais. Eles alertam que nesta quarta-feira, 19, uma comissão do Senado votará o projeto de lei de abuso de autoridade. "Esse projeto é uma verdadeira vingança contra a Lava Jato", disse o procurador Carlos Fernando Lima.

"Admitir isso é calar de vez a Lava Jato e o próprio juiz Sergio Moro. Não permita que isso aconteça, se manifestem contra essa lei", apela Deltan Dallagnol.

CCJ

O relator da proposta, senador Roberto Requião (PMDB), deve apresentar o relatório final do projeto de lei contra abuso de autoridade à Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta (19).

Requião decidiu fundir suas propostas com as apresentadas pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede) e entregar, no lugar do PLS 280/2016, o PLS 85/2017 com correções.

A CCJ é presidida pelo senador Edison Lobão, um dos delatados por ex-executivos da Odebrecht e alvo de investigação da força-tarefa da Lava Jato.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO