Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Brasil

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 14h:14

PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Tráfego volta a fluir normalmente na BR-163, informa o DNIT

Redação

Reprodução

Rodovia é a principal rota de escoamento da produção agrícola para os portos do Norte

A quarta-feira (07) começou com tráfego fluindo normalmente em todo o segmento (norte e sul) da BR-163/PA, informa o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo o órgão, um pouco antes de Moraes Almeida, no trecho conhecido como Serra do Moraes, as equipes estão controlando a subida das carretas, para que os caminhões não subam colados uns nos outros. Tanto as carretas carregadas quanto as descarregadas, estão trafegando sem restrições. O Exército se encontra neste ponto específico, com equipamento executando manutenção pesada para garantir a trafegabilidade.

De acordo com o DNIT, um total de mais de 220 homens, incluindo agentes de trânsito, servidores e colaboradores do departamento, o efetivo do Exército e agentes da PRF foi mobilizado a partir de dezembro passado para garantir a trafegabilidade no trecho não asfaltado da BR-163/PA durante o período de chuvas, conhecido como inverno amazônico. 

A maior parte da BR-163 está pavimentada desde Mato Grosso até o Pará, restando poucos trechos em obras. Dos 710 quilômetros da BR-163/PA localizados entre a divisa com Mato Grosso até a entrada para o Porto de Miritituba, 620 quilômetros já foram pavimentados pelo DNIT. Os quase 90 quilômetros a serem asfaltados estão divididos em dois lotes de obras que estão em andamento. No período de chuvas intensas, devido à impossibilidade de executar o asfaltamento da pista, as obras concentram-se em serviços de manutenção, em que são realizadas ações de recomposição do revestimento primário da pista e obras de drenagem, além de colocação de rocha.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!